sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dias Triste !

Não só hoje mais como uns dias para trás as coisas anda me preocupando bastante não só a mim, mais ao marido ao cunhado aos netos, minha sogra a um tempo descobriu que tinha Cancro, já fez cirurgias e faz tratamento, mais cada vez que ela faz ela fica tão mal,com febre,o corpo a tremer e agora com o coração a bater aceleradamente,e terça feira eu vê ela de um jeito que nunca tinha visto na minha vida,na hora me segurei para não chora,me dói o coração de ver ela nesse estado,admiro de mais a minha sogra,pois e uma mulher guerreira,uma maravilhosa mãe,uma excelente vovó.. Neste momento e tão difícil escrever, estamos perto do Natal do fim de ano, mais não estamos tão alegres pois ela anda a piora a cada dia e ficamos aflito,daqui a 6 dias e o aniversário de um aninho do meu pequenino, já tinha decidido não fazer nada, mais marido ficou a insisti que seria bom reuni a família e isso e aquilo,tudo bem decidi fazer apenas um janta e depois cantaremos Parabéns e comeremos o bolo.. Meu pequenino filho ainda não entende nada do que se passa em casa, mais ele ama tanto a vovó dele, nota-se logo quando ele ver ela, os olhos brilha,ele já vai dando os braços para que ela pegue nele,ele sempre gosta de abraça-la,beija-la,enche ela de miminhos e por um lado isso e óptimo pois ele faz ela sorri bastante,sempre irei carregar comigo as palavras que ela me disse " Que o fofinho dela era o motivo dela sorrir,só ele para fazer ela sorri ", meu coração anda aflito pois amo minha sogra,ela e uma segunda mãe para mim,o marido também anda de coração aflito pois como está na Holanda a trabalho,talvez não consiga vim para o natal, pois e época alta e os Hotéis ficam lotado,mais todos os meus medos,minhas tristezas,minhas aflições eu entrego nas mãos de Deus, pois eu sei que só ele sabe o que e melhor para nós, mais eu precisava desabafar,escrever,para poder senti um pouco de alivio na alma,pois com isso tudo acontecer já não durmo direito...















Vovó Odete e muito querida,Deus olhai por ela..Desejo um bom fim de semana a todos.. Beijinhos !!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O primeiro aniversário


Dr. Aranha, terapeuta e médico antroposófico, fala da importância de se comemorar o primeiro ano e dos ciclos da natureza na vida de nossos filhos
Gostaria de convidá-los para uma festa no céu. Deixemos, por um momento, a agitação dos bufês para viajar em outra dimensão, sair da Terra e entrar no espaço cósmico de acontecimentos grandiosos. É o primeiro aniversário. Desde seu nascimento, nossa criança já vivenciou a passagem de quatro estações. Mais um ciclo começa e, pela primeira vez, ela celebra essa passagem. Pela primeira vez é veterana na experiência desse ritmo que acontece aqui e lá em cima.
Diz-se que só quando a gente vivencia pela segunda vez o ciclo das estações do ano é que nos sentimos realmente pertencentes a um novo lugar. No primeiro ano, tateamos pelos hábitos, costumes, relacionamentos. No segundo, já temos expectativas, já participamos da vida desse novo lugar.
Da mesma maneira, a criança, no primeiro ano de vida, conquista o espaço onde vive – é o tempo que precisa para começar a andar. Agora, indo para o segundo, conquistará a língua falada em torno dela e começará a se impregnar da cultura que essa língua representa. Ao terceiro aniversário, conquistará o pensamento, que vai permitir entender não só sua cultura – a cultura de seus pais – mas a cultura de toda a humanidade. Com essa compreensão, poderá trilhar seu caminho com a liberdade do pensar. É isso o que festejamos nos aniversários: o desabrochar da individualidade.
Um ano é, por fim, o tempo que a Terra leva para dar uma volta ao redor do Sol. Não é coincidência. Quem não estiver entorpecido pelo mercado dos aniversários, mas atento à importância dessa data, vai encontrar um jeito de reverenciar esse momento de congraçamento entre a vida de seu filho e o ritmo cósmico. E poderá presenteá-lo com a riqueza da sensibilidade.
Vivencie cada aniversário com essa lembrança. Agora, sim: enrole brigadeiros, balas de coco, encha balões. E, quando acender a velinha e cantar Parabéns a Você, não esqueça que o Sol também estará ali, presente naquela pequena chama que ilumina o rosto alegre de sua criança.
Antonio Carlos de Souza Aranha é médico antroposófico e atua nas áreas de pediatria, terapia familiar e clínica geral.

domingo, 24 de novembro de 2013

Saudades !

Quantas saudades eu estava desse meu cantinho,ando ultimamente tão atarefada que quase não tenho mais tempo para vim aqui escrever um pouquinho,tanta coisa se passou,meu Luís Miguel está muito fofo,já caminha,já da tchauzinho,já manda beijinho,cada dia mais lindo,falta apenas duas semana para fazer um aninho,eu ando tão orgulhosa,tão feliz,tão tão tão apaixonada pelo meu pequenino,que só tenho agradecer pois eu desde quando ele nasceu até hoje,sempre cuidei dele,mesmo tendo varias dificuldades por quer só o papai trabalhar não e legal, pois as despesas da casa são grande,e junto com as despesas do bebê tudo pesa um bocadinho no bolso, mais Deus tem nos ajudado e eu só tenho agradecer,estou tão ansiosa pois passamos o natal e fim de ano aqui em Portugal, mais já iremos juntos com o papai para nossa nova casinha na Holanda,vai ser um ano novo,com tudo novo... Mais voltando ao assunto do meu pequenino,cada dia fico surpresa com a sua inteligência,com a rapidez em que vai se desenvolvendo,e nisso tudo tem dado um trabalhão,pois já destruiu algumas coisas da casa, já tirou outra dos lugares,e já alcança quase todos os moveis da casa,a vovó do Luís Miguel chama-o de Pirata da perna de pau..

Luís Miguel e a Vovó !

Já fico pensando quando formos embora,a vovó do Luís vai senti muita saudades dele,por mais danado que ele esteja,ele e um bebê tranquilo,super carinhoso,alegra muito a casa,e quando partirmos só vamos vim nas férias de verão e depois para o natal e fim de ano,mais viva a tecnologia, pois com ela podemos mata um bocadinho da saudade... Ando organizando a festinha do meu pequenino, não vai ser uma festa grande até mesmo porque não tenho conhecidos por aqui a não ser a família do marido,e como no total somos 7,irei apenas fazer um janta e depois vamos comer o bolinho que a mamãe encomendou com o tema do mickey.
Agora vou ficando por aqui,deixo algumas fotos do meu lindo Luís, Bom inicio de semana.. Beijinhos !!




Inverno Chegou !


Lindo de mamãe !























sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A vida e suas surpresas !!

Quanto tempo que não venho aqui escrever,desabafar,mais as coisas não tem sido fácil desde que cheguei do Brasil,primeiro por não conhecer ninguém alem da sogra e os entiados,estou com três meses que estou morando aqui em Portugal,Três meses longe do marido(contato via skype e telefone),e não me pergunte como eu consigo ficar longe,só eu sei o que tenho passado,só eu sei quanto quase fiquei louca por toma conta do nosso filho sozinha,da casa,da vida,tudo novo de novo,tem horas que me sinto cigana que vive a mudar de lugar,em Dezembro estarei indo embora para Holanda,mais enquanto isso não acontece vou curtindo ao máximo Portugal,país lindo e de uma culinária riquíssima esses três meses longe do marido pude perceber o quão forte eu sou,pois não tem sido fácil enfrenta tudo sozinha,um dia filho doente,uma casa por arrumar,roupa para lavar,vida para se organizar e sem ajuda do marido me senti perdida,mais aos poucos fui conseguido organizar tudo e hoje já consigo me vira sozinha. Terça-Feira Luís Miguel completa 11 meses como passa rápido,me pego as vezes pensando nos primeiros meses de vida dele,nas noites mal dormidas,naquele bebê bem pequenino,o meu pimpolinho o amor da minha vida,hoje ta um bebê maroto,como diz a vovó um pirata da perna de pau,nada fica mais no seus devidos lugares,tudo ele quer mexer subir em cima,já tem dois dentinhos já se equilibra sozinho,já diz mamã,dada,tata,já da tchau a sua maneira,ele e um querido,carinhoso,e com um sorriso imenso que me deixa de coração completamente cada dia mais apaixonada por ele,mais anda bastante apegado a mim só quer saber de colinho e de esta comigo o tempo todo,as vezes e dureza para mim pois quando começo a fazer janta ele começa a chorar querendo colo e como só sou eu ele acabo fazendo janta segurando ele e isso tem dado cabo das minhas costa,ando com umas dores terrível,mais ta perto de ter o papai para ajudar e ficarmos juntinhos de uma vez só.
Agora vou ficando por aqui, beijinhos a todos !!

Blogs recomendados

Seguidores