quinta-feira, 24 de abril de 2014

Antes dia da Rainha agora e dia do Rei !

O Dia do Rei é o maior evento nacional da Holanda. Tudo e todos ficam cor de laranja e celebram o Dia do Rei. Você encontra shows, feiras, mercados de pulgas e festas em todo o país. Até a família real holandesa pega a estrada para visitar uma ou mais cidades holandesas e se divertir. Amsterdam vira a maior festa cor de laranja do país. Na noite anterior ao Dia do Rei, visite Haia para ver a "Koningsnach", ou Noite do Rei, com dezenas de apresentações musicais no centro da cidade. No dia em si, Utrecht realiza o maior mercado de pulgas da Holanda. Portanto, marque o dia 27 de abril no seu calendário, pois temos certeza que você não vai querer perder a maior festa cor de laranja do ano (em 2014, no sábado, dia 26 de abril).


Imagem tirada da internet !


Mercado de pulgas do Vondelpark

Se você estiver em Amsterdam no Dia do Rei , deve visitar o Vondelpark. Embora a maioria das festas na cidade comece após o meio-dia, o parque se enche do riso das crianças logo cedo.

Festa infantil

O lindo Vondelpark é um lugar especial, principalmente para as crianças. Eles se reúnem em grande número, querendo vender seus brinquedos e jogos antigos. Ainda mais divertido são as várias crianças encenando no parque. O Vondelpark vira o parque mais original da Holanda durante esse dia.

Holland's got talent

Tocar violino ou violão, passar maquiagem cênica, encenar peças, brincar... as crianças pensam nas atrações e atividades mais originais para atrair o público. Você ficará surpreso ao ver todas as crianças talentosas se apresentando no parque. E eles criam os mais loucos jogos, nos quais você pode participar por cinquenta centavos ou um euro. Dá para ir a pé da Praça Leidseplein para o querido Vondelpark.


Há musicas em toda parte,shows ao ar livre, lanche de rua e varias pessoas vendendo bugigangas laranja,há uma tradição associada ao Dia da Rainha no caso agora Dia do Rei: o vrijmarkt.
Vrijmarkt — mercado livre


Sendo holandeses um povo essencialmente comerciante,nesse dia o pessoal baixa todas as tranqueiras de casa e monta uma barraquinha na calçada. Tudo que a pessoa não quer mais é vendido. Tudo, tipo pneu de bicicleta velha, panela furada, o que for. Aproveita-se a faxina de primavera e tira um troco :) Mas a idéia nem é tanto tirar um lucro ou se livrar de tranqueiras, mas comerciar mais pela farra e pra já ir inciando as crianças na arte de vender. Inclusive, em Amsterdam, o Vondelpark é reservado todinho (exceto uma pequena parte, vai) pras crianças fazerem seu vrijmarkt.

Ocupado: um dia antes começa a reserva dos lugares pro vrijmarkt
Foto tirada do site do Ducs Amsterdam !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blogs recomendados

Seguidores